Política

Bolsonaro defende estado cristão e disse que a minoria tem que se curvar para a maioria.

Na última quarta feira (8), o Deputado Jair Bolsonaro(PSC-RJ) chegou no aeroporto de Campina Grande e foi recebido como sempre por muitos fãs e simpatizantes.

Como de praxe iniciou um breve discurso e só pra “variar” foi polêmico dizendo  que ‘as minorias devem curvar-se às maiorias’ defendendo ainda um estado cristão.

– Deus acima de tudo. Não tem essa historinha de estado laico não. O estado é cristão e a minoria que for contra, que se mude.  As minorias tem que se curvar para as maiorias – declarou.

Foto: Paraibaonline

Sr. Deputado, não é bem assim que funciona.

Todos vivemos em um país livre, e não tem esse negócio de estado cristão por aqui não.

Cada um tem o direito de escolher a religião que bem entender ou até não escolher nenhuma. Cada um tem o direito de acreditar no Deus que quiser ou em nenhum se assim desejar.

Por outro lado, a vereadora Thainara Faria (PT) no último dia 17/01 se recusou a participar do rodízio para ler um trecho da Bíblia no início dos trabalhos, contrariando, assim, o regimento interno.

Durante a sua fala no pequeno expediente, a parlamentar que também é estudante de Direito, disse ter dispensado a leitura mesmo sendo batizada e frequentadora da igreja católica.

Católica e estudante de direito, Thainara é a primeira negra a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal daquela cidade.

Ela disse que o Brasil é um Estado laico e, por isso, as entidades governamentais têm de ser neutras em relação às religiões, sem discriminar nenhuma delas.

Comentários

Melhores da Semana

Subir